PT / ENG
TV por Assinatura - Descrição

TV por assinatura, é o termo utilizado para serviços de televisão pago, e consiste na distribuição de sinais de vídeo e áudio, codificados ou não, a assinantes, podendo a distribuição ser feita por tecnologias diferentes, designadamente por cabo, DTH (via satélite), MMDS (via micro-ondas), e por TVA (via um canal de frequência UHF).

A TV por assinatura, ao contrário da televisão aberta, oferece um leque elevado de canais aos seus assinantes.

Em Cabo Verde, através de um concurso público realizado em Outubro de 2004, foram atribuídas duas licenças para o exercício da TV por assinatura, às empresas, CV Multimédia e Boom TV Multimédia.

A empresa CV Multimédia, iniciou as suas actividades em Setembro de 2006, e hoje está presente em todo o país, oferecendo os seus serviços utilizando a tecnologia IPTV.

A Boom TV multimédia, iniciou as suas actividades em Maio de 2007, utiliza a tecnologia DVB-T, e encontra-se presente nas ilhas de Santiago e São Vicente.

Atualmente a actividade de TV por assinatura pode ser exercida mediante uma autorização emitida pela ANAC para o efeito, não estando a actividade sujeita a um concurso público.