PT / ENG
ANAC CELEBRA DIA MUNDIAL DAS MULHERES NAS TIC's, COM CONFERÊNCIA NA UNICV

À semelhança dos anos anteriores, a ANAC, em parceria com a UNICV e CV-Digital, organiza amanhã, quinta-feira, 26 de Abril, uma Conferência subordinada ao tema: “Papel das Instituições no Empoderamento das Mulheres nas TIC’s”, como forma de cumprir as directivas da União Internacional das Telecomunicações (UIT), que vão no sentido de promover e sensibilizar as mulheres do mundo inteiro, a abraçarem as profissões ligadas às TIC’s, em ordem a contribuírem para o desenvolvimento do seus Países.

Recorde-se que, anualmente, a UIT escolhe a última quinta-feira do mês de Abril, para dedicar às mulheres nas TIC’s, como forma de encorajar as meninas dos diferentes Estados membros daquela organização, a reflectirem e a abraçarem carreiras no sector das novas tecnologia de informação e comunicação.

Dai que a ANAC, enquanto entidade reguladora das comunicações eletrónicas, não podia ficar indiferente a esta iniciativa da UIT, para um setor tão importante quanto é o das Tecnologias de Informação e Comunicação.

O evento que terá lugar no anfiteatro da Universidade de Cabo Verde, no Campus do Palmarejo, entre as 9 e às 12h30, conta com um painel de convidadas que vão partilhar as suas perspetivas sobre as mulheres nas TIC’s, composto por: Cláudia Rodrigues, da ONU-Mulheres, Katia Macedo Brito, da ANAC, Clementina Furtado e Elisabeth Andrade, ambas da UNICV e Ana Lima, da ANAC. A conferência terá como moderador, o Professor-Doutor Silvino Évora, da UNICV.