PT / ENG
ANAC assinala dia mundial do consumidor com mesa redonda sobre segurança do comércio electrónico

A ANAC, em parceria com ADECO organiza esta quinta-feira, 15, no âmbito do Dia Mundial do Consumidor, que este ano se celebra sob o lema: “Fazendo Mercados Digitais Mais Justos”, uma mesa redonda sobre a Segurança do Comércio Eletrónico em Cabo Verde. O evento acontece no Auditório da Caixa Económica, entre as 9 e às 13 horas e arranca com uma conferência de abertura intitulada: “A Segurança do Comércio no Ciberespaço: Quem Protege os Consumidores nos Negócios Transnacionais?”, a cargo do Eng.º Paulo Costa, da ANAC.

“O objetivo central deste evento visa, essencialmente, problematizar as relações comerciais nos dias que correm, marcado por uma considerável integração dos negócios nas plataformas digitais, lançando um conjunto de desafios para a nossa sociedade”, lê-se no concept paper da organização, acrescentando que com esta mesa redonda procura-se intensificar os debates sobre os mecanismos de proteção de dados, cibersegurança e a questão de confiança nos negócios on-line.

Além da conferência de abertura, consta ainda, do programa, um painel único de convidados, como: Dr. Faustino Varela, da Comissão Nacional de Proteção de Dados, Dr. Helton Carvalho, do Gabinete de Apoio ao Consumidor do BCV, Engª Arlinda Peixoto, da ISONE e Engº António Pedro Silva, da ADECO que, tendo como moderador o Professor-Doutor Silvino Évora da UNICV, irão discorrer sobre o tema: “Proteção do Consumidor, Mercados Digitais e Segurança Jurídica: Que Perspetivas e Soluções?”.