PT / ENG
Google.cv já é uma realidade e vai disponibilizar conteúdos em língua cabo-verdiana

A versão cabo-verdiana do Google (Google.cv) está online há já alguns dias. A grande novidade é que, brevemente, este conhecido motor de busca irá disponibilizar conteúdo em língua cabo-verdiana.

Neste momento, estão a ser desenvolvidos esforços para a constituição de uma comissão para traduzir os conteúdos disponíveis para a língua cabo-verdiana.

A ANAC tem tido um papel preponderante para o sucesso desde projecto, sempre tendo em vista “Mais e Melhores Comunicações”.

A Google é uma empresa multinacional de serviços online e software dos Estados Unidos. A Google hospeda e desenvolve uma série de serviços e produtos baseados na internet e gera lucro principalmente através da publicidade pelo AdWords.

A missão declarada da empresa desde o início foi "organizar a informação mundial e torná-la universalmente acessível e útil”.

O Google é executado através de mais de um milhão de servidores em data centers ao redor do mundo e processa mais de um bilhão de solicitações de pesquisa e vinte petabytes de dados gerados por usuários todos os dias.