PT / ENG
ANAC assinala 8º aniversário com palestra sobre Televisão Digital Terrestre na Universidade de Santiago

No Âmbito das comemorações do seu 8º aniversário a Agência Nacional das Comunicações – ANAC promoveu na ultima sexta-feira uma palestra na Universidade de Santiago sobre o processo de transição para a Televisão digital Terrestre.

A primeira parte da palestra foi dedicada a esclarecimentos sobre o processo de transição para Televisão Digital Terrestre – TDT que Cabo Verde acabou de iniciar, seguido da apresentação do Guia do Consumidor das Comunicações eletrónicas que é uma nova ferramenta que a ANAC disponibiliza aos utilizadores dos serviços de comunicações eletrónicas e postais no sentido de conhecerem os seus direitos.

A ocasião serviu ainda para dar a conhecer os projectos estruturantes que a ANAC tem em carteira nomeadamente, a portabilidade numérica, o Regulamento de Qualidade de Serviço Móvel, e bem assim apresentar aos universitários algumas informações sobre Segurança na Internet.

Há oito anos o Governo de Cabo Verde entendeu ser conveniente concentrar numa só entidade a regulação, supervisão, representação e fiscalização do sector das comunicações electrónicas e postais, criando, assim a Agência Nacional de Comunicações, ANAC.

Hoje, depois de ultrapassar vários desafios, a ANAC é uma instituição credível, sólida constituindo-se como uma entidade forte e sempre presente num mercado que se pretende de concorrência efetiva, com previsibilidade regulatória e condições propícias ao investimento e em que os direitos dos utilizadores estão devidamente protegidos e respeitados.


Praia, 21 de Junho de 2014.