The Best bookmaker bet365 Bonus

Online bookmaker Romenia bet365.ro

Internet

A internet é um veiculo de transmissão de informação que suporta uma vasta gama de aplicações tais como navegação na internet, email, partilha de ficheiros, voz sobre IP (VoIP), redes sociais, visionamento de conteúdos em tempo real.

Actualmente existe uma variedade de ofertas disponíveis do serviço de internet, por isso deve ter atenção na escolha do serviço que seja o mais indicado a si.

É muito importante que obtenha toda informação necessária para o correcto uso dos serviços. A informação deve ser clara, objectiva, transparente e adequada nomeadamente, sobre a qualidade e preço do serviço, o período da vigência do contrato, garantias, prazos de instalação do serviço e da assistência após aquisição do serviço.

Dicas na escolha do seu serviço

Deve ter atenção ao seguinte:

  • A sua necessidade

Escolhe o serviço que, responde às suas necessidades quer um acesso fixo ou móvel? Pretende fazer muitos downloads ou uploads?

  • A utilização que vai dar ao serviço

Na escolha do serviço deve ter atenção a utilização que vai dar a internet, o tempo de utilização, a hora que vai utilizar o serviço para poder fazer melhor escolha na velocidade que vai contratar, se pretende limitar o consumo a um valor pré-definido, se quer pagar à medida do que utiliza, etc.

  • Cobertura da rede do operador na sua residência

Ao contratar o serviço deve ter em atenção se o serviço tem cobertura de rede na sua área de residência ou na área onde pretende utilizá-lo.

  • O tarifário melhor para si.

Analise os tarifários disponibilizados pelos operadores e escolhe o tarifário que melhor se adequa ao que pretende e a utilização que vai dar ao serviço.

  • Os custos adicionais associados ao serviço,

Solicite todas as informações sobre o serviço a contratar inclusive os custos adicionais que poderão existir, por exemplo com à instalação do serviço, à manutenção, ao aluguer de equipamentos e ao acesso à Internet móvel em território nacional e em roaming.

Procure-se informar junto do seu operador se são disponibilizados meios técnicos que lhe permitirá fazer controlo da utilização do consumo do serviço

  • Contrato de Adesão

Informe- se o contrato tem uma duração mínima (considerado como o período de fidelização) e se é obrigado a de pagar uma indemnização caso decida rescindi -lo antecipadamente.

Se lhe for alterado algumas das condições prevista no contrato de adesão e que lhe seja desfavorável, o operador deve lhe comunicar com antecedência mínima de um mês essas alterações, e lhe informado que tem direito de rescindir o contrato sem nenhuma penalização.

  • Os equipamentos indispensáveis para obter o serviço

Saiba todos os equipamentos de que necessita para ter o serviço. Se quiser uma ligação fixa à Internet, apenas será necessária uma linha telefónica ou um acesso por cabo ou por fibra ótica, e, um modem. Se quiser uma ligação móvel, será necessário um telemóvel 2G ou 3G, um computador portátil ou um PDA ou uma placa de rede sem fios (wireless).

  • Condições de acesso ao serviço

informe-se junto do operador todas as condições técnicas necessárias para a instalação e funcionamento do serviço.

  • Qualidade de serviço oferecidos pelos  operadores

Informe-se sobre os níveis de qualidade de serviço que os operadores divulgam. Saiba que os operadores não podem garantir uma velocidade máxima de acesso, a todo o momento, uma vez que a velocidade de acesso à Internet depende do nível de utilização da rede e do servidor a que o cliente se liga.  Em muitos casos a velocidade máxima anunciada pode divergir da velocidade alcançada.
                   

 

                      

                         Os operadores são obrigados a prestar-lhe todas estas informações antes de contratar um serviço.

Operadores

Cabocom

CVMóvel (3G)

CVMultimédia

CVWifi

Unitel T+ (3G)